Comportamento dos Empregados Cristãos – 1Pedro 2.18-20 – Expondo as Escrituras
O Comportamento dos empregados cristãos é um assunto importante em nossos dias. Muitos cristãos não consideram seu comportamento em seu trabalho. O Apostolo Pedro em 1Pedro 2.18-20 trata de como os servos ou escravos cristãos deviam se comportar diante de seus senhores. Mas, como aplicar um texto como esse em nossa sociedade onde não existem escravos como naquele tempo?
É justamente por isso que esse assunto deve ser aplicado ao contexto empregado e empregador, já que os escravos também prestavam serviço ao seu senhor.
Na época que Pedro escreveu sua carta, havia milhões de escravos no império romano. Muitos eram prisioneiros de guerra. Não havia apenas escravos domésticos que realizavam serviços inferiores, mas haviam médicos, mestres, atores, músicos, administradores.
Os chamados senhores ou amos, tinham a compreensão que não poderiam trabalhar e tudo era feito por seus escravos.
Esse assunto continua dentro da temática sobre submissão. Precisamos ser submissos a Deus e a toda autoridade que foi constituída por ele. No caso de nosso emprego, o patrão é uma autoridade que deve ser respeitada e como cristãos devemos dar o melhor testemunho possível.
Clique e assista
SE INSCREVA NO MEU CANAL
INSCREVA-SE
ASSISTA OUTROS VÍDEOS DO EXPONDO AS ESCRITURAS
ASSISTA