Lição 7 – Paulo o plantador de igrejas – 4º Trimestre 2021
Hoje iremos estudar com o Pastor Mário Luna a Lição 7 – Paulo o plantador de igrejas
O Apóstolo Paulo foi um plantador de Igreja.
I – PAULO, O DESBRAVADOR SOB UMA GLORIOSA OBRIGAÇÃO
II – ANTIOQUIA, O PONTO DE PARTIDA PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA
III – CARACTERÍSTICAS DE UM PLANTADOR DE IGREJAS
Nesta lição, estudaremos sobre o processo de plantação de igreja que o apóstolo Paulo executou. Por isso, veremos que ele foi um desbravador da causa do Mestre no mundo pagão, e seu ponto de partida no ministério foi Antioquia, quando enviado para outras regiões do mundo onde o Evangelho foi pregado. Dessa maneira, refletiremos sobre as características do plantador da igreja local frente aos desafios atuais.
Acima de tudo é bom lembramos que Paulo foi um especialista em linguagem figurada para ilustrar verdades espirituais; sem dúvida, ele aprendeu com Jesus. O título desta lição sugere uma metáfora especial, numa linguagem figurada para falar da dinâmica do plantio de igrejas. Esse plantio envolve um trabalho duplo: do homem e de Deus. Nós, seus servos, semeamos, isto é, plantamos igrejas como sementes na terra.
Portanto, a figura do plantio remete-nos à agricultura. O apóstolo Paulo utiliza essa figura para compará-la com a Igreja, que é “lavoura de Deus”, a qual cresce e desenvolve-se naturalmente. O trabalho do lavrador é limpar a terra, ará-la e semear a semente, mas o processo de desenvolvimento é natural. Como lavoura de Deus, fomos plantados por alguém que nos evangelizou, e por isso o trabalho humano indispensável.
ASSISTA TAMBÉM:
Outras Lições – CLIQUE AQUI
Assine meu Canal – CLIQUE AQUI
COMENTÁRIO DA LIÇÃO EM PDF
SLIDE DA LIÇÃO EM PDF – O MESMO DO VÍDEO
Você conhece os Expondo as Escrituras?